- O Espírito Santo deixou, logo no início da igreja, um modelo claro de como se deve praticar a igreja, e o princípio estabelecido por Deus: Eles perseveravam no ensino dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações (At 2:42).
- Nós estamos presenciando esse momento tão glorioso da igreja que muitos no passado gostariam de ter presenciado. Estamos voltando ao que a igreja praticava no início, ao amor à palavra profética e estamos vendo a palavra atuar na vida dos irmãos e na obra de Deus. Esta é a condição que trará o Senhor de volta! (Lc 10:21-24; 2 Pe 1:19).
- Nós não precisamos seguir o caminho de Sardes, o caminho tradicional e convencional de pregar o evangelho da maneira antiga. Deixemos o Espírito trabalhar e Ele começará algo totalmente novo (Jo 3:8).
- Sigamos o Pastor até o final de nossa vida para entronizá-Lo Rei! Nós hoje trabalhamos para que Seu governo aumente e para que Seu reinado seja estabelecido e não tenha mais fim. Jesus é o nosso Rei desde agora e para sempre! (Jo 10:14-16) (Alimento Diário, Livro 3, Semana 1, Domingo, pág. 23).