IMERSÃO DIÁRIA NA PALAVRA PROFÉTICA Domingo | Mens. 07 – Permanecei Nele como a unção vos ensinou

  1. Há uma luta sendo travada entre dois reinos: o reino de Deus, que é um reino de vida, e o reino de Satanás, que só gera morte, por meio das mentiras e do mundo e suas concupiscências. Mas, em meio a essa guerra, Deus está formando um exército de jovens santos, uma geração emocionalmente resiliente, que não cai por qualquer motivo e está na comunhão da vida, sendo preenchida pela verdade, que é Cristo (Sl 110:3; 1 Jo 2:16-17).
  1. Por meio da experiência de cruz, o poder e a eficácia da morte e da ressurreição Cristo foram acrescentados ao óleo sagrado da unção, que é o Espírito. Quando servimos o Senhor segundo Sua vontade, temos boa consciência e sentimos a unção fluindo de nós, porque ela tem a presença do Senhor, tem Sua aprovação. Assim temos paz e alegria! (1 Jo 2:27; Êx 30:23-25; Jo 7:37-39; 1 Tm 1:18-20; 1 Tm 4:1-2).
  1. A unção indica a presença do Senhor. Não há nada melhor do que servir o Senhor tendo Sua presença, tendo Seu descanso, tal como Deus prometeu a Moisés: “A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso”. Servir ao Senhor tem muitas lutas e labor, mas quem faz a obra por nós é a presença do Senhor. Precisamos aprender a trabalhar no descanso! (Êx 33:12-15).
  1. Ao nascermos do Espírito, a unção passa a habitar nosso espírito e nos ensina a permanecer em Cristo. Ele deseja que nós O convidemos para morar em nosso coração, invadir nossa alma por completo e nos encher da verdade. Por isso vamos ouvir com fé a palavra recebida, inculcá-la em nosso coração e ter um viver de santidade, justiça e amor na edificação da igreja (1 Jo 2:28; Jo 3:5- 8; 1:12; 2 Co 5:8–10; Rm 12:2; Ef 3:17-19; Jo 15:2-7; Hb 4:2-3; 1 Ts 3:12-13).

Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *