1.A palavra da vida nos introduz na comunhão com o Pai e com o Filho. Nessa comunhão de vida, tudo de positivo acontece, e Deus faz a obra por meio do poder da Sua palavra, que é revelada a nós através de um servo escolhido por Ele (1 Jo 1:1-3; Ap 1:1).
2.Deus hoje está trabalhando na igreja, enchendo-a da verdade e santificando-a com a palavra. O resultado é a igreja como a plenitude de tudo. Isso acontecerá quando Ele conseguir fazer esse trabalho em nós, tornando-nos a igreja em Filadélfia, um grupo de vencedores. Filadélfia não é uma igreja poderosa, mas é quem irá trazer o fim: somos nós (Ef 1:9-10, Jo 17:17; Cl 3:11; 1Co 15:24-28; Ap 3:7-13)!
3.A justificação nos dá vida, para que reinemos por meio da vida. Somos justificados para reinar. Pela imersão, Deus cria uma raiz de amor e nos enraíza Nele. Somos cheios de Cristo, da verdade, da glória, do amor, mais amor, mais amor! Esse amor irá nos abraçar, ligar a Deus e mergulhar em Deus. A nossa vida só faz sentido se vivermos para esse propósito (Rm 5:18,20; Ef 3:17)!
4.Em nossos dias, ao pregar o evangelho como canais que somos para a videira frutificar, sentimos tanta alegria que parece que a natureza aplaude e comemora conosco. Essa realidade de plena alegria demonstra que estamos próximos do fim. (Is 35:10 e 55:12). (Alimento Diário, Livro 4, Semana 4, Domingo, pág. 70).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!