IMERSÃO DIÁRIA NA PALAVRA PROFÉTICA Domingo | Mens. 14 – O fim da nossa fé: a salvação da nossa alma

  1. O Senhor permite que passemos por algumas provações. Não são sofrimentos sem propósito, mas para nos amadurecer e salvar nossa alma. Quando Deus nos prova, visa sempre aprovar-nos. Ele não nos prova para reprovar (1 Pe 1:6-7).
  1. Nosso coração nos engana; muitas vezes nos achamos bons, espirituais e capazes, mas não temos ideia do quanto ele é corrupto. Por isso, precisamos dos sofrimentos para revelar o que está em nosso coração. Somente a Palavra de Deus é capaz de discernir os pensamentos e propósitos do coração (Dt 8:2; Jr 17:9; Hb 4:12).
  1. Devemos dar graças a Deus por ter sido contemplados com a grande sorte – a nós foi dado provar a salvação preparada para revelar-se no último tempo, a salvação da nossa alma, o resultado final da nossa fé. Temos todas as chances de ter nossa alma provada e transformada. Ter nosso coração totalmente limpo, para que o valor da nossa fé chegue ao máximo de pureza possível. E quando o Senhor Jesus voltar, seremos aprovados e reinaremos com Ele por mil anos (1Pe 1:4, 9).
  1. “Quando o evangelho do reino for pregado a todas as nações, chegará a hora de Cristo assumir o reino. Quando Cristo assumir o reino, toda a injustiça findará, e viveremos em justiça e paz por mil anos. Aleluia!” (Alimento Diário, Livro 6, Semana 1, Domingo, pág. 23).

Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *