- O Senhor finalmente encontrou repouso em Sua casa, pois encontrou pessoas humildes de espírito. Deus quer o coração do homem para sua habitação. Ele deseja habitar no meio dos que possuem espírito pobre, humilde, aflito e abatido. O Senhor busca um coração que tem amor reverente à Sua palavra. (Mt 5:3; Is 66:1-2).
- Ao escolher viver pela vida de Deus, você colherá bênção e felicidade. Porém, ao fazer essa escolha, é preciso cuidar do que se fala. E, a melhor maneira de refrear a língua, é estar envolvido o dia todo com a imersão na palavra de Deus (Dt 11:26-32; 1 Pe 3:10-11).
- Se falar demais, um dia irá tropeçar em suas próprias palavras. Mas enchendo seu falar com a palavra de Deus: fazendo imersão, transcrição, dormir e acordar com Deus, o dia todo envolvido com a palavra, não haverá maldição em seu falar. Inculcando a palavra do Senhor, a boca falará do que enche o coração (Tg 3:2-12; Mt 12:34).
- Imergir na palavra profética é a maneira prática de preencher todos os espaços vazios que há em nossa mente, emoção e vontade. Além disso, a prática da imersão possibilita manter acesa a chama do primeiro amor, pois nos faz amar com reverência a palavra de Deus e faz com que a palavra seja inculcada em nosso coração (Quem tem ouvidos, ouça. Lições de Sardes em Apocalipse, os antecedentes I, pág. 39).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!