- Hoje seguimos os mesmos princípios da igreja primitiva: eles perseveravam no ensinamento dos apóstolos e na comunhão nesse ensinamento. Eles não falavama palavras próprias, por sua eloquência ou sabedoria, mas seguiam o “oráculo de Deus”, ou seja, o que Deus falou pelos apóstolos (At 2:42).
- Profetizar é falar de Deus e manifestar Deus no falar, sob Sua revelação direta. Profetizar, ensinar e exortar são tipos de falar para a edificação do Corpo. Eles ministram o suprimento de vida aos santos, para que cresçam juntos pela palavra de Deus (Rm 12:6).
- Nada deve ser feito pela força do homem, a nossa suficiência vem de Deus, pois somos ministros de uma nova aliança, do Espírito. Tudo provém de Deus e nós devemos seguir de perto, ruminar e praticar a palavra. Toda a glória seja a Deus, Ele é quem governa sobre todos! (2Co 3:5-6)
- Essas palavras não podem tornar-se mera doutrina. Cristo precisa governar-nos por intermédio de Sua palavra. Isso acontece pela imersão, quando inculcamos a palavra em nosso coração. Desse modo Ele consegue estabelecer em nós um alicerce de amor. Antes estávamos arraigados no mundo perverso, mas Deus quer arrancar-nos dele e enraizar-nos em Seu amor (Ef 3:17; Gl 1:4). (Alimento Diário, Livro 1, Domingo, pág. 20).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!