- A fé que cada um de nós recebeu, ao crer no Senhor Jesus, é como um quinhão ou uma porção de terra que Deus deu para mim e você. Essa porção da fé possui o mesmo valor espiritual, e cabe a cada um de nós “trabalhar” para produzir os devidos frutos (2 Pe 1:1).
- A fé objetiva é Cristo, o Filho de Deus. No livro de Gálatas, lemos: “Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” (2:20).
- No momento em que cremos no Senhor Jesus, a fé objetiva foi projetada para dentro de nosso interior. Ao recebê-la, ela se torna nossa fé subjetiva. É como uma câmera fotográfica que transfere a imagem da paisagem para dentro dela. Assim acontece com todos os salvos. Deus, por meio da luz que vem da palavra do evangelho que nos foi pregado, projeta a imagem de Cristo para dentro de nosso coração (Ef 3:17).
- O Senhor Jesus morreu na cruz derramando Seu sangue para nos conceder o perdão dos pecados. Essa é a essência da pregação do evangelho (Lc 24:45-47) (Alimento Diário, Livro 2, Segunda-feira, pág. 5).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!