-
A procedência é o segredo, se não for de Deus e não vier do Verdadeiro, então, não é a verdade e não faz a obra de Deus. As palavras ditas pelo enviado executam as obras de Deus. Sejamos simples, amemos a palavra e creiamos nela (Jo 17:7-8; 14:10).
- Não devemos confiar em nossa própria capacidade, conhecimento ou experiências, mas sim na Palavra que procede da boca de Deus, pois nossa alma ainda carece de ser santificada e preenchida pela verdade, e a Palavra de Deus é a verdade (Mt 4:4; Jo 17:17; Ef 4:17-24; 2 Co 3:4-5).
- A profecia é um dom de quem recebeu revelação direta de Deus. Os profetas, que recebem a palavra de Deus, precisam transmiti-la fielmente, não dando espaço em seu coração para o ego e o orgulho. Um mestre fiel ensina o que o profeta falou (Ap 1:1; 2 Tm 2:1).
-
Jesus não veio por Sua própria vontade, mas em obediência ao Pai, que O enviara (Jo 7:25-29). O enviado de Deus não tem liberdade de falar ou fazer algo de acordo com sua vontade, mas deve falar e fazer o que Deus quiser (Alimento Diário, Livro 1, Semana 2, Domingo, pág. 37).