-
Se você só ouvir a palavra do Senhor em sua lógica, captará apenas coisas limitadas à dimensão do tempo e espaço em que estamos. Mas, se formos para a área do espírito, ele pode revelar coisas superiores, que a lógica não vê e o racional não pode acompanhar (Ap 4:1-2; 1 Co 2:9-10).
-
A razão do grande avanço da igreja em seu início foi a palavra de Deus. Ele usa Sua palavra para dar direção à igreja. Essa palavra é sempre uma revelação e se torna a direção para a igreja e Seu governo (Gl 1:11-12).
-
Tudo que Jesus fez e falou na terra teve procedência em Deus, o Pai. Se a procedência for o homem, em sua habilidade e capacidade, no máximo se realizará uma obra humana. Mas a obra de Deus é realizada apenas quando as palavras e ações procedem do único Deus verdadeiro (Jo 17:3, 7-8).
-
“Cristo, como o Espírito, só nos encabeçará se permitirmos que Ele próprio nos encha. Quando Ele encher cada um de nós, a igreja será preenchida de Cristo até a plenitude de Deus” (Alimento Diário, Livro 1, Semana 3, Quarta-feira, pág. 44).
Somente cheios de Cristo vamos a Deus agradar, para tal a Palavra em nós ricamente deve habitar . Espreçaremos o Senhor em nosso falar e a Deus vamos agradar !