1. A obra do ministério é a edificação do Corpo de Cristo. Por isso, quando Ele concedeu dons aos homens – apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres – não foi como um título, e sim, com a função para o aperfeiçoamento de todos os santos (Ef 4:10-12 KJA).
2. No corpo humano não há hierarquia, tudo está bem ordenado por causa da função, a ordem é para o funcionamento dos membros. Na igreja, por não ser uma organização religiosa, e sim um organismo vivo, não pode haver, entre nós, o conceito de posição, de quem é maior e de quem é menor. Todos têm função no Corpo de Cristo (Mt 18:1-5; Rm 12:5)!
3. O Senhor passou a usar as crianças e os adolescentes, porque eles não têm conceito de posição, de quem é o maior ou quem é o menor. O Senhor quer fazer-nos retornar à simplicidade para ser como crianças e entendermos que o reino dos céus é diferente do mundo (Mt 18:1-5).
4. O apóstolo Paulo nos adverte a buscar as coisas lá do alto, não as coisas aqui da terra, e a pensar nas coisas lá do alto (Cl3:1-2). Ainda vivemos limitados pelas coisas da terra, mas nosso espírito é lá do alto. As coisas do lá do alto são infinitas, ilimitadas. (Alimento Diário, Livro 2, Semana 1, Quarta-feira, pág. 13).
Estar na igreja já é algo muito importante pra mim.
O caminho é desfrutar sem desejar ser reconhecido.
JESUS É O NOSSO SENHOR!
Precisamos exercitar os dons ,para edificar o corpo de Cristo.