1.A injustiça é o primeiro sinal do pecado! Ela ocorre, por exemplo, quando temos um pensamento mau para com nosso irmão, ou deixamos de gostar deles por alguma razão. Ou ainda, assim como foi com Lúcifer, quando desejamos maior reconhecimento por parte dos irmãos, passamos a almejar posição e visibilidade, e, então, somos acometidos pela injustiça. Que o Senhor nos livre disso (1 Jo 1:7-10)!
- Não fique preocupado com reconhecimento ou em ocupar posições mais altas na igreja. Por nossa fidelidade no pouco e naquilo que o Senhor nos confiou é que Ele poderá confiar-nos mais! Nosso lema é servir, servir e servir (Mt 25:21; Rm 12:1-14)!
3.A natureza pecaminosa ainda está em nós, de maneira que eventualmente podemos cair. Mas temos um advogado junto ao Pai: Cristo! Apenas um advogado justo poderia defender-nos diante de Deus, e Jesus nos defende quando pecamos. Quando pecamos, precisamos chamar esse advogado para que nossa circulação de vida não seja interrompida (1 Jo 2:1-2).
4.O significado da palavra profética é este: Deus fala, e os sinais acontecem. A palavra profética se concretiza à medida que cremos e executamos Sua ordem (Jo 16:3; 2 Pe 1:19) (Alimento Diário, Livro 5, Semana 3, quarta-feira, pág. 47).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!