- Pedro exorta-nos a ter um procedimento exemplar, de modo que vivamos submetendo-nos às autoridades humanas. Assim também quanto ao casamento, que mostra se o homem vive de acordo com a vida que recebeu de Deus (1 Pe 2:11-12).
- O que diferencia um procedimento exemplar do cristão no meio das pessoas é a obediência à verdade. Do contrário, seu viver é como o de um incrédulo (1 Pe 1:22-23; 3:7).
- A submissão das mulheres a seus maridos está no mesmo princípio da sujeição às autoridades instituídas. Cabe a nós nos sujeitarmos às instituições humanas. Não cabe a um cristão ter atitude de rebeldia no coração e promover rebeliões. No julgamento de Cristo cada um responderá por si (1 Pe 3:1-6; 1 Co 4:2-5; 2 Co 5:10).
- Além de provar nossa fé, o fogo das tribulações remove as impurezas que há em nós. Nosso coração é corrupto, e somos injustos por natureza, por isso, para manter a consciência limpa, temos de ir ao Senhor constantemente a fim de que Ele limpe tudo que afeta nossa consciência. Os sofrimentos, por sua vez, nos conduzem à presença de Deus. Por essa razão, é necessário que sejamos contristados por várias provações (1 Pe 1:6) (Quem tem ouvidos, ouça. Lições de Sardes em Apocalipse, os antecedentes I, pág. 18).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!