1.Hoje o Senhor tem um grupo de pessoas em que Ele pode confiar. Esse grupo já não é mais chamado somente de “servos”. Um servo não busca reconhecimento, ele não tem ambição por posição, porém almeja, simplesmente, agradar seu amo. Nós temos ouvido a voz do Senhor, executado Suas ordens e servido-O todos esses anos (Jo 15:15).
2.O Senhor quer que avancemos mais um passo: além de sermos servos fiéis, quer que sejamos Seus amigos. Um servo não sabe o que seu senhor quer fazer, a não ser que esse lhe ordene, enquanto os amigos conhecem o coração uns dos outros (Jo 15:14-15).
3.O Senhor está formando um grupo de amigos de Jesus! Amemos cada oportunidade de ouvir a voz do Senhor, isso tem feito uma grande diferença entre nós. Os amigos são os ramos frutíferos, que estão conectados à videira (Jo 15:14-16; Mc 4:10-11).
4.No serviço a Deus, podemos escolher o caminho de Jesus, que é o de total dependência do Pai, ou o caminho de Lúcifer, que se baseia em capacidade própria (2 Co 3:5) (Alimento Diário, Livro 5, Semana 4, Quarta-feira, pág. 63).