1.O Senhor Jesus morreu e se tornou o Espírito da verdade, para que hoje pudesse entrar em todo aquele que Nele crê. Ele é nosso consolador, conselheiro e advogado junto ao Pai, e está em nós como o Espírito da verdade para nos guiar. Quando recebemos a palavra profética, é o Espírito da verdade que nos dá revelação (Jo 14:16; 15:26; 16:7, 13)!
2.A ordem que recebemos do Senhor é sair por toda a terra para fazer discípulos em todas as nações, pregando por todas as partes. Quando obedecemos à palavra de Deus e a praticamos, o Senhor está conosco como esse advogado, nosso Consolador (Mc 16:19-20).
- Cristo é o único homem justo! Ele realizou um ato de justiça na cruz, morreu como justo, para que, por Sua morte, fôssemos justificados e recebêssemos Sua vida. Por isso, se pecarmos, necessitamos apenas ter um coração de arrependimento genuíno, e Deus é fiel e justo para nos perdoar (Rm 5:18; 1 Jo 1:2, 9; Rm 3:24-25, 5:25).
- É verdade que passamos por muitas dificuldades, pois o mundo jamais nos ajudará a praticar as coisas espirituais. Entretanto, mesmo em meio a tormentas, não perdemos a paz. O mundo não consegue abater-nos porque o Senhor venceu o mundo e está conosco! Não há o que temer! (Jo 16:33) (Alimento Diário, Livro 5, Semana 3, quinta-feira, pág. 48).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!