- A causa da entrada do pecado no mundo foi a transgressão de Adão. Ao rebelar-se, Satanás criou o reino da mentira e das trevas, corrompendo também a terra. Deus a restaurou e criou o homem para governá-la. No mundo recriado por Deus ainda não havia o pecado, foi a queda do homem, por desobediência à palavra de Deus, que abriu as portas para Satanás entrar no mundo (Rm 5:12; Gn 1:2; Ef 6:12).
- A criação geme, no íntimo, aguardando nossa plena filiação, quando nossa alma estará cheia de Cristo como a verdade, santificada e plena da glória e do amor de Deus. Quando chegar aquele Dia, e nosso espírito e alma estiverem tomados por essa glória, nosso corpo se tornará incorruptível, revestido de glória. Então toda a criação será redimida da corrupção e da vaidade (Rm 8:19-23).
- O mundo em que vivemos hoje foi corrompido. Quando a igreja no primeiro século parou de apreciar o ensinamento dos apóstolos, não havia mais reino em vida, de forma orgânica. Quando a igreja não está mais vivendo esse reino em vida, surge a necessidade de buscar um modelo do mundo, sem vida.
- O Senhor Jesus disse: “Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado” (Jo 15:3). A palavra que Jesus profere nos limpa. Judas era o traidor e ele não estava limpo (13:11). Por não ter apreço pela palavra de Jesus, ele estava sujo o tempo todo” (Alimento Diário, Livro 4, Semana 2, Quinta-feira, pág. 29).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!