- Quando estamos no deserto não nos resta mais nada, a não ser depender e viver pela palavra que procede da boca de Deus. Não há atalhos e capacidade própria, nem mesmo provisão humana para o sustento. Só temos a palavra e isso nos basta! Essa é a vida que Deus nos ensina a ter (Dt 8:1-3; Ex 19; 1; Mt 4:4).
- A palavra profética é inconfundível: Deus mesmo é quem a faz acontecer! Ela governa nosso dia a dia, como uma voz de comando de Deus. Receba a palavra profética! (Dt 18:15-22).
- Cristo recebeu a missão de encher a igreja com a realidade e por meio dela encabeçar todas as coisas. Os que profetizam hoje, o fazem por meio de Cristo, pois Ele é quem fala (Hb 1:1-2; Ef 1:9,10).
4. ““Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz” (Jo 10:4). Isso é o que está acontecendo atualmente. Seguimos porque reconhecemos a voz do próprio Senhor proferindo Sua palavra profética (1 Ts 2:13). Seguimos a palavra porque, quando a ouvimos, escutamos a voz do Pastor e O identificamos como o Senhor falando.” (Alimento Diário, Livro 2, Semana 4, Quinta-feira, pág. 64).