1.A igreja precisa da palavra certificada que vem de Deus. Quando a igreja recebe a palavra, há comunhão e circulação da vida. Pela imersão, transcrição e o falar uns para os outros, a vida circula mais e mais e a obra de Deus é feita. Tudo acontece pela palavra e pela sua circulação no Corpo de Cristo, do qual somos membros (Jo 1:1; 1Jo 1:1-3; Ef 5:18,19).
2.Somente a palavra que vem de Deus traz vida. Homem ou sermão algum tem a capacidade de suprir vida, pois apenas Cristo é a vida eterna. A procedência da palavra deve ser de Deus, não do homem. Tudo vem da revelação de Jesus Cristo (Jo 17:3; Gl 1:11,12; Cl 1:25-27; Ap 1:1).
3.O único governo perfeito é o governo em vida, onde Cristo, como o Cabeça, faz a vida circular por meio da palavra. Fora do governo em vida, temos somente organizações imperfeitas, com dominadores e dominados (1Jo 1:1-3; Ef 2:19-22, 4:16; Cl 1:18).
4.A palavra é como a água que nos limpa, removendo de nós os elementos nocivos, semelhante ao que a corrente sanguínea faz no organismo humano ao percorrer todas as células. Por um lado, ela transporta nutrientes e oxigênio gerando energia para as células; por outro, ela remove e elimina as toxinas tão prejudiciais ao corpo. (Ef 5:25-27). (Alimento Diário, Livro 4, Semana 4, quinta-feira, pág. 65).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!