- Vamos alimentar a vida santa que entrou em nós, desejando ardentemente o genuíno leite espiritual da Palavra, pois ele faz a vida divina crescer e nos salva. Genuíno em grego é adolos, que significa sem dolo, puro, não adulterado, nem misturado. A Palavra precisa vir a nós limpa e pura (1 Pe 2:2).
- Precisamos desejar a Palavra a cada instante, assim como uma criança recém-nascida deseja o leite materno que a alimenta. É a Palavra que nos faz crescer, executar Sua vontade e nos dá a capacidade de amar ao Senhor. Por isso, precisamos imergir na Palavra, acordar e dormir com Deus, a fim de inculcá-la em nosso coração por meio de seguidas repetições (Dt 6:1-7).
- Pelo crescimento oriundo da Palavra teremos experiência de como o Senhor é bom. Ele já nos tirou de nosso velho modo de viver, deu-nos um novo viver e, hoje, estamos crescendo e sendo salvos. Pelo crescimento da vida divina, tornamo-nos pedras vivas para a edificação (1 Pe 2:3-5).
- O mundo para mim não tem cor, porque estou crucificado para ele; sou uma nova criação e vivo para o Senhor. Somos uma nova criatura criada por Deus pela morte e ressurreição de Cristo (Gl 6:15) (Alimento Diário, Livro 6, Semana 3, quinta-feira, pág. 46).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!