1.Jesus mencionou a Seus discípulos que, após Sua morte e ressurreição, eles sofreriam perseguição e oposição dos fariseus, assim como Ele havia sofrido. Isso mostra que, os sofrimentos e perseguições que estamos sofrendo hoje, estamos no caminho certo (Jo 15:20; 16:1-4).
2.O Senhor precisa de nós! Nossa responsabilidade, hoje, como igreja, é pregar o evangelho do reino. Ele precisa ser pregado a toda a terra habitada para que venha o fim. Foi para isso que o Senhor nos despertou e deu- nos o ímpeto de sair às ruas. O Senhor nos moveu a sair de quatro paredes para ir atrás das pessoas nas ruas (Mt 24:14)!
3.Nossa responsabilidade é o evangelho do reino, uma palavra que governa a vida das pessoas. O Senhor, então, nos deu a imersão na palavra profética para que sejamos focados em fazer a vontade de Deus, sendo amigos do Senhor e conhecendo Seu coração (Mt 24:14; Ef 5:18-19; Cl 3:16; Jo 15:14-15).
4.Jesus não veio ao mundo para fazer obras poderosas baseadas em Sua própria capacidade, a fim de ser aplaudido e elogiado pelos homens. Pelo contrário, Ele se humilhou e foi obediente a Deus até à morte, e morte de cruz, que é o pior tipo de morte. Esse caminho de Jesus é o caminho aprovado por Deus; e Ele deseja que você e eu trilhemos o mesmo caminho (Fp 2:5-11) (Alimento Diário, Livro 5, Semana 4, Quinta-feira, pág. 65/66).