1. Mesmo na cruz, em meio a agonia e sofrimento, Jesus preocupou-se com Sua mãe, demonstrando ter uma humanidade elevada. Ele disse a ela: “Mulher, eis aí o teu filho” e disse ao discípulo João: “Eis aí tua mãe”. A partir daí, Maria, que até então estava só e desassistida, passou a ser cuidada por João. Jesus se preocupa com os que estão perto dele (Jo 19:25-27; Mc 15:40; Mt 27:56).
2. Maria e João estavam bem perto da cruz. Siga, também, Jesus e Sua Palavra de perto! (Jo 19:25-27; Mc 15:40; Mt 27:56).
3. Não temos ideia de como é a morte por crucificação. Jesus ficou seis horas estendido na cruz, carregando todo o peso de Seu corpo nos cravos fixados em Suas mãos e pés. Não foram cinco ou dez minutos de sofrimento, mas, sim, seis horas. Ele sofreu por amor a nós (Jo 19:17-24).
4. “Deus se compadece de nós, nos conhece e sabe que somos frágeis. Por isso Ele faz uma aliança de paz conosco. Fiquemos em paz!” (Alimento Diário, Livro 6, Semana 4, Quinta-feira, pág. 66).
Ó Senhor Jesus obrigado por ter pago um alto preço por cada um de nós, realmente não temos ideia de como é a morte de crucificação,se tivéssemos seguiria O Senhor de perto, perdoe-me
Ó Senhor Jesus Ó Senhor Jesus…obrigada Senhor pela infinita graça e amor…realmente eu nada seria se não fosse todo o dispensar de tua vida em nós pelos nossos pecados e transgressões. Realmente…o Senhor se fez por nós ali na cruz…um pecador como sou …que graça ganhou..eu não merecia todo o sacrifício. Que darei eu ao Senhor por tudo isso??!!!