1. A água, no evangelho de João, representa o Espírito. Sabemos que a água se infiltra facilmente em qualquer brecha de uma edificação. Então, se você der um espaço em seu ser, essa água, que é o Espírito, entrará e dará vida e verdade para você. Creia nesse fato! (Jo 7:37-39, Jo 19:35).
2. Deus é como um manancial profundo de águas vivas, cheio da verdade, que é Sua essência. Mas Ele ainda estava confinado e inacessível ao homem. Cristo então veio à terra como uma fonte de água para a vida eterna. Após Sua morte e ressurreição, Jesus tornou-se o Espírito da verdade, alcançando-nos como um ribeiro de águas vivas (Dt 9, Jo 4:13-14).
3. A ressureição de Jesus nos trouxe uma nova esperança, uma nova semana, um novo começo, uma nova criação. Agora a vontade de Deus pode ser realizada no homem. Deus está cheio de esperança. E você está cheio de esperança também? Eu estou! (Jo 20:1, 2 Co 5:14,15, Ef 1:9-10).
4. Cremos que o enviado de Deus traz a palavra de direção às igrejas e que essa palavra na íntegra fará a obra de Deus. O governo de Deus é estabelecido na igreja por meio da palavra profética, e temos testemunhado milagres acontecendo em nosso meio por causa dessa palavra (Alimento Diário, Livro 1, Semana 1, Quinta-feira, pág.14).