IMERSÃO DIÁRIA NA PALAVRA PROFÉTICA Quinta-feira | Mens. 23 – Uma candeia que brilha nas trevas

  1. Precisamos do suprimento do conhecimento de Deus, mas não o conhecimento teórico, doutrinário. Mas o que tem vida, energia. E com esse conhecimento você passa a compreender melhor a Deus. O trabalhar na palavra por meio da imersão, do grito de guerra, da transcrição lhe dá experiências que o aproxima de Deus (2 Pe 1:5).
  1. A palavra nos traz a fé, virtude, conhecimento e domínio próprio. Não é meramente uma qualidade natural, mas é o Espírito trabalhando e crescendo em nosso coração. Também precisamos ter perseverança. Pois a maior qualidade de um servo de Deus que é usado por Ele é a perseverança (2 Pe 1:6).
  1. Jesus estava determinado a cumprir a vontade do Pai na terra. Não estamos aqui para fazer nossa própria obra ou buscar fama, estamos aqui perseverando para fazer a vontade do Pai. Mediante a perseverança temos a piedade e um viver que expressa essa qualidade de reverência e fidelidade a Deus (2 Pe 1:6).
  1. “Temos livre acesso ao Santo dos Santos que está em nosso espírito e podemos entrar a qualquer momento. Entretanto o critério continua o mesmo: em nosso espírito, está o propiciatório, e ali há querubins zelando pela glória, justiça e santidade de Deus. Isso significa que, quando falamos sobre a comunhão da vida, falamos sobre nos encontrarmos com Deus diante do propiciatório, no meio dos querubins. O Santo dos Santos é o lugar de encontro de Deus com os homens” (Hb 10:19) (Alimento Diário, Livro 1, Semana 4, quinta-feira, pág. 64-65).

Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *