1. Cristo Se entregou pela igreja para santificá-la. Já não estamos no mundo, mas na Sua casa. Contudo ainda precisamos de transformação por meio da lavagem de água pela Palavra que remove todas as as impurezas da nossa alma (Ef 2:25-27).
2. Assim como necessitamos do alimento digerido pelo aparelho digestivo e do oxigênio assimilado pelos pulmões, como membros vivos da igreja, precisamos de Cristo como pão da vida e do Espírito como o ar da vida (Jo 6:35, 51; 63).
3. Como a Palavra é importante! Praticamos o “Posso orar por você?”, oramos a palavra da imersão, enchemo-nos do Espírito falando a Palavra entre nós, por meio dela, somos santificados, cheios do Espírito, e seremos apresentados à Cristo como igreja gloriosa, santa e sem defeito (Ef 5:18, 27.)
4. Quanto poder há na palavra! Deus é capaz de realizar muito mais, e cabe a nós, humildemente, ouvir e guardar Sua palavra, permitindo que ela opere poderosamente em nossa vida (1 Co 1:18) (Alimento Diário, livro 2, sem. 2, quinta-feira, pág. 31.)