- Só conhecemos a Deus quando guardamos e praticamos Sua palavra. A palavra não é para ser praticada como uma lista de regras, como era no Antigo Testamento. O caminho que recebemos de Deus é a comunhão da palavra da vida, que nos dá a capacidade de cumprir a palavra (1 Jo 2:3-6).
- Não são os ramos que frutificam, mas a própria videira, que é Cristo! O ramo, assim como o homem, não tem capacidade de cumprir a lei e frutificar. Quando nos unimos organicamente à videira por meio da comunhão da vida, passamos a poder frutificar. Esses frutos vêm da seiva, da vida que circula entre todos nós (Jo 15:5-7).
- Deus insiste no inculcar da palavra para além da letra morta. O que funciona é a palavra rhema inculcada em nossos corações. Por isso fazemos imersão na palavra: para que ela seja inculcada em nossos corações (Cl 3:14; Ef 5:18-19).
- Fomos entregues a Cristo pelo Pai. Ele não reivindica a autoria dessa obra para Si, mas reconhece que o Pai é quem faz tudo e é a fonte de tudo. Hoje o que Ele está fazendo é trazer o próprio Deus até nós, gravando a substância Dele em nossa pessoa. Aleluia, por meio de Cristo estamos sendo “estampados” como o que Deus é! (Cl 1:15; Hb1:3) (Alimento Diário, Livro 5, Semana 3, sábado, pág. 53).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!