- Em 1827, em Dublin (Irlanda), o estudo da palavra de Deus os fez reunir apenas em nome do Senhor Jesus, sem denominações e mantendo a unidade do Espírito (Ef 4:3). Apesar dos ataques que sofreram, continuaram a se reunir segundo a visão de que Cristo morreu, ressuscitou e enviou o Espírito para conduzi-los a toda realidade (Jo 16:7-14).
- Infelizmente, entre 1845 e 1848, os irmãos dividiram-se na Inglaterra por divergências sobre o partir do pão, heresias e abandono da visão de unidade da igreja. Faltava-lhes a visão da Palavra de Deus advinda do canal escolhido por Ele, que recebe a revelação e a transmite como voz de comando (Ap 1:1-2).
- A igreja em Filadélfia deve seguir a passos seguros no caminho de ser a igreja de Cristo. Para isso, é preciso restaurar a linha do primeiro amor pelo ensino dos apóstolos, a simplicidade e a obediência. Na igreja há um canal de Deus que fala a palavra, e os demais ensinamentos bíblicos devem convergir para a comunhão na palavra profética (At 2:42).
- Sejamos simples e acionemos o poder de Deus, crendo que a palavra que temos ouvido provém Dele (1 Ts 2:13). (Alimento Diário, Livro 3, Semana 2, Sábado, pág. 36)
Venha desfrutar também da imersão Kids!