IMERSÃO DIÁRIA NA PALAVRA PROFÉTICA Terça-feira | Mens. 14 – O fim da nossa fé: a salvação da nossa alma

  1. Cristo sofreu e morreu na cruz, mas quando ressuscitou Deus O glorificou, O fez Senhor e Cristo. Ele se tornou o Espírito da Verdade, o outro Consolador, e entrou em Seus discípulos, dando-lhes a vida eterna, a vida do Pai. Como o caminho, Cristo introduziu no Pai todo aquele que recebeu a vida divina, a fim de santificá-lo na verdade por meio da palavra (Jo 17:17).
  1. A ressureição tornou possível a regeneração. Ganhamos outra vida, a vida eterna de Deus, por meio do Espírito que Ele nos deu. Recebendo o Espírito temos um caminho para ir ao Pai, que é Cristo. E o Pai nos santifica na verdade, que é a palavra. Ele é o Espírito que está dentro de todos nós, que Nele cremos, como uma fonte a jorrar para a vida eterna (Jo 17:17; 7:37-39).
  1. Após a ressurreição, Cristo assentou-Se à direita de Deus nos lugares celestiais, acima de toda autoridade. Juntamente com Ele, Deus nos ressuscitou e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Pela ressurreição, a igreja hoje vive nos lugares celestiais, em uma nova esfera espiritual e celestial. É a viva esperança mediante a ressurreição de Jesus Cristo: novo dia, novo começo (Ef 1:19-21; 2:6)
  1. “Hoje estamos no processo que nos levará à glória. (…) A santificação é a primeira obra que a força da glória de Deus opera em nós. Deus não pode introduzir impureza dentro de Sua santidade e, por essa razão, precisa santificar-nos por meio de Sua palavra, que é a verdade” (Alimento Diário, Livro 6, Semana 1, terça-feira, pág. 9).

Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *