IMERSÃO DIÁRIA NA PALAVRA PROFÉTICA Sábado | Mens. 14 – O fim da nossa fé: a salvação da nossa alma

  1. O crescimento e maturidade em vida passam, necessariamente, pelos sofrimentos do tempo presente para alcançarmos a glória a ser revelada em nós, na segunda vinda de Cristo. Quando chegarmos à plena filiação, a redenção do nosso corpo, ele será revestido de incorruptibilidade (Rm 8:18; 1 Co 15:53-54).
  1. Quando a igreja completar a santificação na verdade pela palavra, a glória transmitida a nós fará com que sejamos um, como o Pai e o Filho são um. Seremos totalmente inseridos em Deus e em Seu amor. O amor de Deus é o elemento que nos une com perfeição. Assim como o Pai e o Filho são um, também estamos sendo colados uns aos outros de forma inseparável (Jo 17:17-26).
  1. Pedro era uma pedra bruta: precipitado, impulsivo e agia por sua força natural. Ele percebeu que precisava ser transformado por meio das provações. O Senhor quer tornar-nos puros como ouro depurado, que é de grande valor. Quanto mais pura nossa fé, maior seu valor. Os sofrimentos são necessários para provar, depurar e elevar o valor e pureza da nossa fé (1 Pe 1:5-7).
  1. “O Senhor fez questão de permitir que Pedro O negasse três vezes afim de deixar bem evidente que o homem natural não é confiável (…). Foi uma experiência difícil para Pedro, mas, graças a Deus, o Senhor não desistiu dele, como também não desiste de nós” (Alimento Diário, Livro 6, Semana 1, sábado, págs. 19/20).

Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *