- Há uma disputa: o Diabo quer que vivamos conforme os moldes do mundo, mas Deus quer que vivamos por Sua vida santa. Por qual vida você quer viver? A escolha é sua: vida ou morte, bênção ou maldição. A maneira de escolher a vida é estar na comunhão da vida, recebendo a palavra da vida (1 Jo 2:15-17; 1 Pe 1:15-17).
- A mente humana é como uma chave, é ela que decide por qual vida viver; ligando-nos na vida ou morte. A mente posta no Espírito produz vida e paz; porém, pendendo para a carne, resulta em morte. A maneira prática de fazê-la pender para o espírito é imergir na palavra, dormir e acordar com Deus, pregar o evangelho nas ruas e ter um viver da igreja em amor junto com os irmãos (Rm 8:6).
- A palavra traz a realidade de Deus, me sedimentando na verdade e me tornando santo como Deus é. Cristo santifica a igreja por meio da lavagem de água pela palavra. Aprendamos a valorizar a palavra da vida, que age como um líquido corrente e dinâmico, retirando de nós a natureza do homem caído (Jo 17:15-17; Ef 5:25-26).
- Devemos sempre lembrar e valorizar o que Jesus suportou por nós na cruz. Ele tomou sobre Si todo o castigo por nossos pecados! Louvado seja o Senhor! (Alimento Diário, Livro 6, Semana 2, sábado, pág. 36).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!