- Podemos seguir os mesmos passos de Cristo, pois temos a mesma vida que O fez suportar tamanho sofrimento por nós. Assim como Jesus, devemos aprender a não revidar aos nossos agressores, pois já temos o Deus que a tudo julga retamente (1 Ts 5:15).
- Próximo de ser martirizado, Paulo foi abandonado por todos os da Ásia. Mesmo assim, sabia que havia cumprido seu ministério e confiava no Senhor. Nossa atitude é ser fiéis ao Senhor no serviço, não importa o tratamento que recebemos dos irmãos (1 Pe 2:11-24).
- Deus criou o homem para receber a Sua vida, a fim de cuidar dele por meio da Sua governança pela vida. Tudo o que o mundo tem para oferecer ao homem é a concupiscência da carne, nada além de vaidade é canseira (Ec 1:14).
- “Enquanto esteve na terra […] Jesus nunca chamou para Si a autoria dos sinais que fazia e da palavra que falava. Sempre disse […] que Deus falava por Ele. O segredo é a procedência da palavra. […] Se a procedência da palavra não for o Deus verdadeiro, não será a verdade o que chegará até nós” (Alimento Diário, Livro 6, Sem. 4, Sábado, pág. 69).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!