- O sangue de Cristo realizou a redenção eterna. Ele morreu por nossos pecados a fim de eliminar os pecados de muitos. A morte de Cristo não foi meramente a morte de um mártir, como alguns pensam, mas uma morte substitutiva: “o Justo pelos injustos”; Ele morreu em nosso lugar para Deus nos justificar. Porém, a morte de Cristo tem um objetivo maior: conduzir-nos a Deus (Hb 9:12; 1 Co 15:3; Hb 9:28).
2.Jesus disse: “Eu vou”, o que significou que Ele iria morrer na cruz. Porém, Ele disse que voltaria, referindo-se à ressurreição. Ele morreu e ressuscitou para nos conduzir a um lugar em que Ele já está. Qual é o lugar que Ele está preparando para nós? É Deus! Sua morte e ressurreição visam nos levar ao Pai (Jo 14:1-6, 10).
3.O homem escolheu a árvore do conhecimento do bem e do mal e se contaminou com o pecado e a morte. Assim, o caminho para a árvore da vida foi fechado, mas a morte de Cristo abriu o caminho da árvore da vida ao homem, que estivera fechado, e satisfez a justiça, a santidade e a glória de Deus (Gn 3:24; Hb 10:19-20, 4:16).
4.“Vivemos em uma noite de densas trevas. Na noite escura, em que aguardamos a volta do Messias, não há estrela para nos iluminar. Nesse contexto quem nos ilumina e dá direção? A palavra profética. Ela é como uma candeia, como uma lâmpada que nos guia. E a estrela da alva nascerá no coração dos que seguem essa palavra” (2 Pe 1:19) (Quem tem ouvidos, ouça! Lições de Sardes em Apocalipse, os antecedentes I, sábado, pág. 67).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!