IMERSÃO DIÁRIA NA PALAVRA PROFÉTICA Sábado | Mens. 22 – Participantes da natureza divina

  1. Em 2 Pedro 1:2, o termo “pleno conhecimento”, em grego é “epígnosis”. Não é conhecimento adquirido por mero estudo sistemático nem por compreensão da lógica humana; antes, vem pelo inculcar da palavra de Deus em nós. Deus imprime o conteúdo, a realidade, dessa palavra nos corações. Não sabemos como houve mudança tão grande na vida dos nossos adolescentes. Deus começou a lhes dar o “pleno conhecimento” e o dá também a nós que trabalhamos pela fé na palavra (2 Pe 1:2).

  2. Com base em Deus nos ter chamado para a Sua própria glória e virtude, Ele nos doou as Suas preciosas e mui grandes promessas, que contêm todas as promessas contidas na Bíblia, e todas visam fazer-nos participantes da natureza divina. Desde Gênesis, quando colocou a árvore da vida no centro do jardim, Deus já tinha a intenção de que o homem participasse da Sua vida e natureza (2 Pe 1:3-4).
  1. A intenção de Deus é dar vida ao homem, mas a lei não foi capaz disso. Se a lei pudesse dar vida, não precisaria vir Cristo. As preciosas e mui grandes promessas nos foram dadas em Cristo Jesus pela fé. Nós, antes totalmente estranhos às promessas dadas por Deus ao povo de Israel, hoje participamos delas, as quais incluem a herança incorruptível citada em 1 Pedro 1:4-5 (Jo 10:10b; 2 Pe 1:3-4; 1 Pe 1:4-5).
  1. Se, na comunhão da vida, Deus expuser as trevas, os pecados e as injustiças que porventura houver em nós, entendamos que essa luz não visa condenar-nos, mas produzir em nós uma boa consciência para servirmos ao Deus vivo. O Senhor quer que todos os membros O sirvam, não em trevas, não em pecado, mas na luz, com consciência limpa (Hb 9:14). (Alimento Diário, Livro 1, Semana 3, Sábado, pág. 54).

Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *