1. Peça bênção ao Senhor e abra seu coração para começar a ter fé e ofertar generosamente. Quando você abre a torneira, Deus o supre com mais recursos. Se você tem medo de abrir a torneira para não acabar seus recursos, e abre-a a conta-gotas, Deus também mandará a conta-gotas. Mas, se abrir a torneira generosamente, Deus também o suprirá generosamente (Lc 8:1-3, 12:34, Ml 3:10-12).
2. Não somos apenas servos e amigos de Jesus, somos seus irmãos de sangue de Jesus. Após Sua ressurreição, temos uma relação de vida com Ele (Mt 28:1-10).
3. Nas coisas de Deus não podemos agir de forma grosseira ou ser superficiais; precisamos dedicar todo o nosso coração e amar o Senhor como Maria Madalena amava (Jo 20:2-18, Cl 3:23-24).
4. Assim como o primeiro feixe da colheita era uma oferta a Deus, o primeiro fruto da ressurreição teria de ser para o desfrute de Deus. Então Jesus, ao ressuscitar , intentava ir logo para Deus como uma primícia da ressurreição. Mas, por causa do desespero de Maria Madalena, Jesus abriu uma exceção e se apresentou a ela primeiro. Por isso não sejamos lógicos, e, sim, desesperados para as coisas do Senhor (Lv 23:10-11, Jo 20:1-18).
Amém! Graças ao Senhor por tão rica porção!