- O trabalho de Deus começa pela palavra, porque Sua intenção é dar vida eterna ao homem. Essa vida estava em Seu Filho, Jesus Cristo, que veio à terra como um homem, morreu por nós, ressuscitou, tornou-Se o Espírito da Verdade e hoje todo o que Nele crê O recebe. Quem crê na Palavra, recebe o Filho de Deus e tem a vida eterna (Jo 3:16; 1 Jo 1:1-2).
- Jesus, a palavra da vida, se tornou palpável; podia ser ouvida, vista e contemplada pelos homens. Ela não é abstrata, mas muito concreta. Hoje podemos ouvir a palavra, com os olhos da fé podemos vê-la e, como os apóstolos, contemplá-la e recebê-la para dentro de nós. Essa palavra é a própria vida que se manifestou (1 Jo 1:1).
- Os apóstolos anunciaram a palavra da vida e não suas próprias belas mensagens. Não se trata de apenas falar palavras da Bíblia, mas o que deve ser dito é a própria palavra da vida. Os apóstolos falavam palavras da revelação de Jesus Cristo. Não eram palavras de seu próprio conhecimento bíblico, mas a própria vida eterna (1 Jo 1:3).
- A palavra de Deus traz-nos Sua vida, Seu reino e também Seu amor, no qual estamos sendo edificados. Por isso, a imersão na palavra é uma ferramenta maravilhosa que o Senhor nos deu e tem revolucionado nossa vida pessoal, a vida da igreja e a pregação do evangelho, produzindo muitos frutos” (Alimento Diário, Livro 5, Semana 2, segunda-feira, pág. 25). Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!