1. Na vida da igreja que o Espírito Santo estabeleceu, os irmãos perseveravam no ensinamento dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Tudo começa pela palavra do ensinamento dos apóstolos, os quais Cristo estabelece para dar direção à igreja; e ninguém, por mais eloquente ou instruído que seja, tem direito de apresentar outra doutrina (At 2:42).
2. A perseverança no ensinamento dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão e nas orações produz a vida da igreja normal; e na alma de todos há temor, pois Deus é quem governa. A prática da comunhão no ensinamento dos apóstolos, por meio da imersão na palavra profética, produz a realidade do reino dos céus e também os vencedores que participarão da manifestação do reino (At 2:42-43).
3. O princípio de ofertar os bens materiais não depende de nossa profissão ou de nossos rendimentos, porque todos nós temos consciência de que somos membros do Corpo de Cristo e o que temos pertence ao Senhor. Somos administradores dos bens do Senhor que Ele próprio nos confiou. O Senhor permite que tenhamos nosso padrão de vida, mas nos entrega a responsabilidade de administrar Seus recursos materiais (At 2:44-45).
4. “Nossa fonte é o EU SOU, o Verdadeiro! Por isso é necessário vivermos conectados à árvore da vida. Não nos deixemos enganar por nenhum padrão humano elevado. Escolhamos a vida!” (Alimento Diário, Livro 2, Semana 3, Segunda-feira, pág. 42).