IMERSÃO DIÁRIA NA PALAVRA PROFÉTICA Segunda-feira | Mens. 06 – A degradação da igreja ao longo dos séculos

  1. A palavra falada por quem se empenha em buscar comunhão no ensinamento dos apóstolos penetra irresistivelmente no coração de quem ouve. Ela é como uma espada afiada de dois gumes; divide alma e espírito, e juntas e medulas, também discerne os pensamentos e propósitos do coração. Não há como ninguém ficar indiferente a ela (Hb 4:12)!
  1. O início do viver da igreja, descrito no livro de Atos, mostra-nos princípios válidos atualmente. Primeiramente, tudo tem início com a palavra dos apóstolos, que, ruminada pelos irmãos, os introduzia na comunhão do único ensinamento apostólico. A perseverança nesse ensino produzia o viver normal da igreja. A luta de Satanás é destruir tal palavra, inviabilizando, assim, a comunhão dos santos e o exercício das funções no Corpo (At 2:42; Jo 10:10).
  1. Por desfrutarem de um viver da igreja singular, intenso e celestial, os irmãos da igreja primitiva não amavam as coisas da esfera terrena. Por isso, eles espontaneamente entregavam tudo aos pés dos apóstolos e tinham tudo em comum. Esse princípio permanece hoje: Tudo o que temos é do Senhor. Somos seus administradores (At 2:43-47, 4:34-35; Gl 1:3,4).
  1. “Assim como fez com Israel, o Senhor também põe diante de nós a bênção e a maldição (Dt 11:26). A escolha é nossa. Escolher a bênção é seguir a voz do bom Pastor, que deu a vida pelas ovelhas (Jo 10:11).” (Alimento Diário, Livro 2, Semana 4, Segunda-feira, pág. 57).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *