- A desobediência do homem (Adão) desconectou a humanidade do Deus santo e verdadeiro; assim o homem tornou-se injusto, e a morte passou a todos os homens. Não havia caminho de retorno a Deus, mas Ele nos amou e enviou Seu Filho Jesus Cristo, que nos justificou, reconciliou-nos com Deus e concedeu eterna redenção (Rm 5:12, 14, 19).
- Houve um tempo na história da igreja quando ensinavam que a justificação do homem era por meio de penitências e compra de indulgências. A luta da Reforma Protestante foi resgatar a verdade da justificação pela fé em Cristo Jesus (Rm 3:22-24).
- Visto que Deus é santo, a alma do homem precisa ser santificada e transformada por meio da Palavra de Deus (1 Pe 1:16). Por isso, Ele nos transferiu do mundo para a igreja, lugar santo onde podemos ouvir a Sua voz de comando a fim de executá-la. Assim, nos tornamos raça eleita, nação santa, distinta das demais, povo de propriedade exclusiva de Deus (Êx 19:5, 6a).
- Jesus foi em busca das pessoas simples que sofriam, mas O amavam e queriam ouvir Sua voz (Jo 10:27) (Alimento Diário, Livro 3, Semana 2, Terça-feira, pág. 27)Venha desfrutar também da imersão Kids!Venha desfrutar também da imersão Kids!