- A Palavra da vida é uma Pessoa, Cristo. Ele é a própria vida eterna que estava com o Pai e foi manifestada ao homem. Essa Palavra foi anunciada pelo apóstolo João, e os que A receberam pela fé foram introduzidos na comunhão da vida, a comunhão do Corpo de Cristo. Essa é a importância da Palavra (1 Jo 1:1-2).
- Deus criou os céus e a terra de forma magnífica para estabelecer o Seu governo em vida. Satanás, porém, se rebelou e arruinou a terra. Mas Deus “virou a página”! Por onde o Espírito de Deus paira, ali há vida! Pelo poder da Sua Palavra, Deus quer trazer vida novamente a um planeta cheio de morte. (Gn 1; Pv 8:22-34; Jó 38; Ez 28:12-19; Is 14:12-15 Jo 8:44).
- Fomos criados um pouco menor que os anjos. Mas Deus nos deu algo especial, que os anjos não têm: o espírito humano, um “vaso” para receber Deus dentro de si. Assim, não somos capazes; o único capaz é Deus, que é o Tesouro em nós! Não confiemos no vaso, isto é, na nossa capacidade natural, mas no Deus poderoso que está em nós! (Hb 2:5-8; 2Co 4:7).
- O homem foi criado de modo especial, com a capacidade de receber, por meio da palavra, a vida de Deus; e, para receber a vida divina, é preciso acolher Seu enviado: Jesus (Gn 2:7; 2 Co 4:7). (Alimento Diário, Livro 4, Semana 4, segunda-feira, pág. 56).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!