- O Senhor Jesus veio semear a semente incorruptível do reino em nosso coração com o objetivo de estabelecer o reino de Deus na terra. O evangelho do reino não é uma doutrina, um dogma, mas é a semente da vida de Deus que produz o milagre da vida ao cair no coração do homem. A missão da igreja é nunca perder o vigor evangelístico e, assim, dar continuidade à missão do Senhor saindo de cidade em cidade pregando o evangelho do reino a fim de alcançar o coração das pessoas (Mt 13:1-23; Lc 8:1).
- O órgão pelo qual recebemos a semente do reino é o espírito humano. No entanto, essa semente quer lançar raízes em nossa alma a fim de operar um milagre e germiná-la para que a vida de Deus possa comandar nossos pensamentos, emoções, vontades e deliberações. Assim, o reino de Deus é estabelecido no coração de cada um de nós e Ele obtém uma igreja que faz Sua vontade (1 Pe 1:23).
- O reino de Deus é estabelecido por meio de Sua igreja. Não somos uma instituição religiosa humana, mas um organismo vivo. O Senhor é a videira verdadeira, nós somos os ramos e o Pai é o agricultor, o dono da vinha. Ele não é o agricultor de uma terra física de muitos alqueires, mas o lavrador de nosso coração, em que trabalha até que o reino de Deus surja na terra, expulse o reino das trevas e estabeleça o reino milenar de nosso Senhor Jesus Cristo (Jo 15:1-5; Ap11:15).
- Jesus, que estava com o Pai desde o princípio, humildemente se esvaziou, deixando Sua posição divina, para tornar-se um homem, rebaixando-se à condição de servo. O Verbo se fez carne e veio à terra sacrificar-se por nós, a fim de que Deus concedesse vida ao homem por meio de Sua palavra (Jo 1:14) (Alimento Diário, Livro 6, Semana 3, segunda-feira, pág. 39).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!