- Deus criou o homem para governar, por Ele, toda a terra. Esse não seria um governo do sistema humano como conhecemos hoje. Deus deseja governar toda a Sua criação por meio de Sua vida (Gn 1:26-28; Mt 6:10).
- Ao comer da árvore da vida, o homem receberia a vida divina. Deus então passaria a governá-lo, não por meio de regras, mas por Sua vida. Por sua grandeza, Deus não impõe Sua vontade ao homem, por isso lhe deu outra opção que é a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gn 2:9, 16-17).
- Ao comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, o homem preferiu adquirir a capacidade de discernir o que é bom do que é mau, assim abriu a porta para a entrada do pecado no mundo e, pelo pecado, a morte passou a todos os homens. O inimigo foi muito sagaz e enganador, pois em decorrência dessa escolha, quando quer fazer o bem, o homem não tem poder para fazê-lo; mas o mal que não quer, esse ele faz (Gn 3:6; Rm 5:12; Rm 7:19).
- Na criação Deus apenas falou, e tudo se fez. Isso mostra que a obra de Deus é feita pela palavra. Não precisamos pesquisar muito para compreender isso. Basta ver como Deus criou todas as coisas. O livro de Gênesis mostra que Ele simplesmente disse: “Haja luz; e houve luz” (Sl 33:9; Gn 1:3). (Quem tem ouvidos, ouça. Lições de Sardes em Apocalipse, os antecedentes I, Segunda- Feira, pág. 42).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!