- A primeira carta de João é uma continuidade de seu evangelho; seu evangelho nos revela que, ao crer em Jesus, o homem recebe vida de Deus, e sua primeira carta revela que os que creram participam da comunhão divina para a edificação do Corpo de Cristo. (Jo 1:1;1 Jo 1:1).
- Deus deseja dar Sua vida ao homem, para este sujeitar e governar a Terra por meio da vida divina. Mas Deus é o único que possui imortalidade, habita em luz inacessível e nenhum homem O viu, pois Ele é invisível. Assim sendo, como é possível o homem ter acesso à vida de Deus, apalpá-Lo ou contemplá-Lo? Por meio da Sua Palavra. (Jo 1:18; 1 Tm 1:17; 6:16; 1 Jo1:1).
- Deus é triúno: Pai, Filho e Espírito. O Pai, que habita em luz inacessível, enviou Seu Filho Jesus Cristo, que é a própria Palavra, para ser um homem, tornando-se, então, acessível à humanidade, a fim de dar-lhes a vida eterna. Quando Jesus morreu, o Pai O ressuscitou e Ele tornou-se o Espírito da verdade capaz de entrar em todo aquele que Nele crer. Que milagre! Hoje, por meio da pregação do evangelho da salvação, todo aquele que crer recebe a vida eterna, nasce de Deus. (Jo 3:16).
- Coube a Ele, como a Palavra que se encarnou e viveu entre nós cheio de graça e de verdade, sofrer por nossa causa. […] Jesus, após a Sua morte, foi ressuscitado por Deus e se tornou o Espírito da verdade, o Espírito Santo, que está em todos nós que O recebemos. (Jo 1:14; 14:17) (Alimento Diário, Livro 5, Semana 1, segunda-feira, pág. 7).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!