- O Senhor Jesus usou o apóstolo Pedro, juntamente com os demais apóstolos, para fazer um trabalho excelente no início da igreja. Os itens marcantes desse trabalho vieram por meio de a igreja seguir o governo de Deus advindo da palavra ministrada pelos onze, liderados por Pedro. Os discípulos perseveravam no ensinamento dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão e nas orações. Assim, o Espírito teve liberdade para produzir a igreja primitiva em Jerusalém (At 2:42).
- A primeira dificuldade enfrentada pelo apóstolo Pedro foi dentro da própria igreja, com os judaizantes arguindo sobre ele ter ido a casa de gentios e comido com eles. Porém Pedro mostrou que Deus foi quem o enviara aos gentios, para que estes, ao crer em Jesus, também fossem introduzidos no Corpo de Cristo (At 11:1-18).
- O apóstolo Paulo, ao final de sua primeira viagem missionária, igualmente teve dificuldades com os judeus observadores da lei de Moisés, que tentavam impor aos crentes gentios que estes deveriam circuncidar- se para receber a salvação. Mas Paulo e Barnabé subiram a Jerusalém para defender a fé, que não tem como fundamento as práticas das leis do Antigo Testamento, e sim a salvação pela graça do Senhor Jesus (At 15:1-11).
- O apóstolo Paulo disse aos efésios: “Em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa” (Ef 1:13). Ao crer em Jesus ouvindo a palavra da verdade, o evangelho da salvação que nos foi pregado, recebemos a vida eterna com o selo do Espírito Santo e, assim, nos tornamos filhos de Deus. (Alimento Diário, Livro 1, Segunda-feira, pág. 23).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!