As notas de mensagens das conferências reunidas em um só lugar. Bom desfrute!
IMERSÃO DIÁRIA NA PALAVRA PROFÉTICA Segunda-feira | Mens. 22 – Participantes da natureza divina
O apóstolo Pedro se apresenta no início de sua segunda epístola como “Simão Pedro”. O seu nome original era Simão, e foi Jesus quem lhe deu o nome de Pedro. O apóstolo fez questão de colocar o seu nome antigo e o nome que Jesus lhe deu ao chamá-lo. Esse nome indica a transferência do velho homem para o novo homem (Jo 1:42; Cl 1:13).
Em 2 Pedro 1:1, Pedro chama a si mesmo de “Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo”. Ele se coloca na posição de servo, mas também se identifica como “apóstolo de Jesus Cristo”. Porém ele não usa o termo “apóstolo” para reivindicar autoridade; antes, ele assume a posição de servo exatamente como fez o seu Senhor (2 Pe 1:1; Fp 2:6-7).
Quem serve a Deus, deve servir na posição de servo. O Senhor Jesus, que era Deus, não se apegou à Sua posição de Deus; pelo contrário, assumiu a forma de servo, a posição de servo. Todos devemos ter essa postura. Não estamos aqui para ser maiores que os outros. Estamos aqui para servir (Fp 2: 5-8).
Para ser incluídos na comunhão com Deus, precisamos saber como Ele é. Ao afirmar que Deus é luz, amor e Espírito, o apóstolo João não diz isso no sentido metafórico, figurativo, mas faz afirmações assertivas e absolutas, que dizem respeito à natureza e à essência de Deus. Portanto a natureza de Deus é luz e é Espírito, e Sua essência é amor(1Jo 1:5; 4:8; Jo 4:24). (Alimento Diário, Livro 1, Semana 3, Segunda-Feira, pág. 41-42).Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!