1. Assim como o sangue remove as toxinas de nosso corpo humano, a Palavra de Deus está fazendo esse trabalho em nós: lavando-nos e tirando todas as toxinas do velho homem, da velha criação, da ambição e da disputa por cargo (Ef 5:26-27).
2. O Senhor quer apresentar uma igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga ou algo parecido, porém santa e sem defeito. Para isso, Ele quer tirar de nós todo conceito de posição, de disputa, de popularidade ou de fama e encher-nos com Sua vida para ser a plenitude Daquele que enche tudo e todas as coisas (Ef 1:22-23; 5:26-27).
3. Só há uma voz de comando. O Senhor fala e nós temos comunhão com base no que Ele falou. Essa comunhão não visa nos tornarmos faladores de boas mensagens, mas executores da ordem, porque a palavra de Deus sempre é uma ordem (At 2:42).
4. Cristo é capaz de unir todas as partes em um todo. Para isso acontecer, Ele precisa ser o cabeça sobre todas as coisas. O que une, na verdade, é o amor de Deus. O amor de Deus é que, de fato, une todos os elementos – divinos e humanos – compondo a nova criação. (Cl 1:16-17; 3:14) (Alimento Diário, Livro 2, Semana 1, Sexta-feira, pág. 19).