- No século XVIII, o grupo evangélico conhecido como “União dos irmãos” enxergou a hierarquia da igreja como não bíblica, e os membros passaram a se chamar apenas de irmãos (Mt 23:8). Apesar do avivamento, não houve busca pela revelação e encabeçamento de Cristo na igreja, e acabaram dividindo-se em vários grupos por causa de pontos doutrinários (1 Co 12:24b-25).
- No início do século XIX, Deus operou na igreja quando lhes revelou princípios da unidade do Corpo de Cristo e infundiu a percepção espiritual da igreja como organismo vivo. Além disso, houve um despertar para missões em vários países e amor pela volta do Senhor. Essas são condições presentes na igreja em Filadélfia e que deram luz ao movimento dos “Irmãos Unidos” (Ap 3:11).
- Quase na metade do século XIX, o Espírito de Deus despertou alguns nas ilhas britânicas para se dedicar a revelação das Escrituras. Irmãos da Irlanda fizeram surgir as “reuniões proféticas”, e a luz da Palavra de Deus os levou a dar testemunho da unidade e da natureza celestial da igreja. Eles estavam aos poucos voltando à direção da igreja em Filadélfia (Ap 3:10).
- Devemos crer no poder que há na palavra do Senhor, ainda que algo nos pareça impossível (Mc 9:23). (Alimento Diário, Livro 3, Semana 2, Sexta-feira, pág. 35)
Venha desfrutar também da imersão Kids!