1. Só é possível que façamos obras maiores que as de Jesus, porque quem as faz é o próprio Pai! Ele continuará fazendo as obras até o final do tempo, por Sua Palavra. Ele pode nos usar, contudo quem faz a obra não somos nós, mas Ele por meio de nós (Jo 14:12; 17:4).
2. Quando fazemos a vontade de Deus somos tão unidos com o Pai, que nosso pedido corresponde à vontade do Senhor, ou seja, pedimos de acordo com o que Ele quer fazer. Ele só está esperando um comando aqui na terra. Quando pedimos, Ele faz (Jo 14:13-15)!
3. Não nos preocupemos, temos um Consolador! A palavra “consolador” significa “alguém que está sempre ao nosso lado para nos defender”. Temos alguém que defende nossa causa, cuida e luta por nós. O Consolador não é um estranho, mas está dentro de nós, como o Espírito da verdade, nos enchendo com a própria realidade até a plenitude de Deus (Jo 14:16-17).
4. A água viva que o Senhor nos oferece é toda boa dádiva que desce do céu para nós: o próprio Senhor Jesus por meio de Sua palavra nos satisfaz plenamente e também se torna em nós uma fonte a jorrar para a vida eterna (Jo 4:5-14; 3:31-36) (Alimento Diário, Livro 5, Semana 1, Sexta-feira, pág. 18)