- Paulo fala da lavoura e do edifício. Lavoura remete à vida divina semeada em nós e ao crescimento da videira verdadeira, alcançando todo o mundo. Deus também quer nos edificar como edifício de Deus, não utilizando materiais mortos, mas pedras vivas. Esse edifício é o Corpo de Cristo e nós crescemos fundamentados em amor a partir da cabeça, que é Cristo (1 Co 3:9-10; Ef 4:15-16).
- Pedro afirma que fomos regenerados de semente incorruptível e agora somos pedras vivas para a edificação. Cristo é a pedra viva sobre a qual somos edificados, a Palavra da vida, a própria vida eterna, e também é a semente que nos regenerou para uma viva esperança (1 Pe 1:3, 23; 2:5).
- Éramos de barro e inúteis para a edificação, mas nós recebemos a vida eterna pela regeneração, a semente da vida, que nos transforma em pedras vivas para a edificação. Além disso, pela transformação da alma efetuada pelo Espírito, seremos pedras preciosas que são edificadas sobre o fundamento que é Jesus Cristo (1 Co 3:11-12).
- Após a ressurreição, passou a existir uma relação de vida entre nós e nosso Senhor Jesus: tornamo-nos Seus irmãos! (Alimento Diário, Livro 6, Semana 3, sexta-feira, pág. 50).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!