1. O que Deus está fazendo na igreja não é uma organização religiosa, mas uma videira, a igreja, que é Corpo de Cristo. Somos muitos membros do Corpo de Cristo, mas somente um Corpo. O caminho mais excelente é o amor, que chega por meio do profetizar a Palavra, que contém o amor de Deus (1 Co 12:12).
2. O Senhor veio como O Espírito até nós, e quando falamos entre nós com salmos, hinos e cânticos espirituais, enchemo-nos do Espírito. Pela imersão, temos a palavra, que traz o amor de Deus. Quando a palavra permanece em nós, permanecemos no Senhor. Profetizar é instruir uns aos outros. Isso nos faz permanecer no amor (Ef 5:18; Cl 3:13-14).
3. O amor é o vínculo da perfeição. O amor é próprio Deus, que nos conecta uns aos outros. Somente o amor de Deus é capaz disso. Quando servimos juntos, o amor nos liga, nos une uns com os outros. O que realmente nos vincula não é a amizade natural, mas o amor de Deus. O amor é o único elemento que nos une com perfeição. O profetizar leva a este resultado (Cl 3:13-14).
4. “O viver da igreja deve ser uma vida de festa. O Pai e o Filho, na eternidade, viviam em festa, cheios de alegria e satisfação. O desejo do Pai agora é introduzir-nos nessa festa divina” (Alimento Diário, Livro 5, Semana 3, Sexta-feira, pág. 51).
Somente o amor é capaz de nos unir com perfeição, amém!