- Marido e mulher têm uma vida doméstica e cotidiana em comum e é nesse viver que ambos são muito expostos e surgem os maiores conflitos. Por isso, a vida comum do lar precisa ser vivida com discernimento e ambos devem tratar um ao outro com dignidade, sabendo que são herdeiros da mesma graça de vida (1 Pe 3:7).
- Um relacionamento conjugal não sobrevive apenas com paixão. Ele deve dar início a uma relação mais séria e sólida. Um relacionamento precisa ser construído com muita compreensão, renúncia, paciência e sobretudo com o amor de Deus. Quem ama a esposa a si mesmo se ama (Ef 5:25-30).
- Marido e mulher são companheiros espirituais, um deve ajudar o outro a receber a herança. Porque os dois são juntamente herdeiros da mesma graça da vida. Se um cai, o outro levanta. Se um está desanimando, o outro encoraja. Essa é a finalidade do casamento, não excluindo a ordem do Senhor de ser fecundos, multiplicar-se e encher a terra (Ec 4:9-10; Gn 1:28).
- Hoje a palavra é fundamental para a edificação da igreja. Por isso a última coisa que o Senhor disse para a igreja em Tiatira seve também para nós: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Ap 2:29). Esse é um alerta e um apelo do Espírito, pois a degradação acontece quando deixamos de ouvir o falar profético (Quem tem ouvidos, ouça. Lições de Sardes em Apocalipse, os antecedentes I, pág. 31).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!