1.Jesus havia dito aos discípulos que seria crucificado e eles ficaram tristes e perplexos com essa notícia, pois não sabiam como ficariam após Sua ida. Porém Jesus precisava morrer na cruz, executar a redenção e voltar como o Consolador, para habitar dentro de nós, os que creem Nele (Jo 16:4-5).
2.Hoje, em Cristo Jesus, nosso Consolador, não apenas temos a alegria plena e direção em nossa jornada cristã, como também estamos tornando-nos cada vez mais próximos Dele: fomos de servos para amigos, e de amigos para irmãos (Jo 14:16-18; 15:11-15; 20:16-17).
3.Após a ressurreição, Jesus apareceu aos discípulos e soprou para dentro deles o Espírito Santo! Amado irmão, Jesus soprou-Se para dentro de você. Por isso, não temais! É Ele quem nos envia às ruas para pregar o evangelho do reino. Paz seja convosco (Jo 20:19-23)!
4.Somos encorajados a sair às ruas e pregar o evangelho do reino, resgatando as pessoas do império das trevas, porque Deus nos deu toda a autoridade para fazer isso (Mc 16:15-16). Nossa comissão não é apenas levar as pessoas a crer, mas também a ser batizadas e introduzidas no Corpo de Cristo (Alimento Diário, Livro 5, Semana 4, Sexta-feira, pág. 67).