- O inimigo de Deus usará as pessoas, os povos, para tentar nos barrar e impedir de vivermos pelo reino de Deus e estabelecer o reino do Senhor na terra, mas Deus é conosco. Devemos temer só o Senhor. Não precisamos temer as circunstâncias, o único que precisamos temer é o Senhor, queremos agradá-Lo (Is 8:9-10,13).
- Nossa esperança não pode estar nas coisas dessa terra, como os bens, as propriedades e as riquezas. Nossa esperança é que Cristo volte, encabece tudo e tome posse de Seu reino. Para isso acontecer, Deus está enchendo a igreja do próprio Cristo, de verdade e de amor (1 Pe 3:15; Ef 1:9-10; Ef 4:15-16).
- Por meio do suprimento da graça, que é o próprio Cristo, e do dispensar da palavra profética, estamos recebendo a verdade. A própria realidade e o amor de Deus estão sendo constituídos em nós. Sem percebermos, quando a palavra circula entre nós ao servirmos com os irmãos, o amor começa a nos aglutinar, unir e colar. Tudo é pela obediência à palavra da verdade (Ef 4:15-16; Cl 3:16; Cl 1:5).
- “Para que Cristo encabece todas as coisas, ‘tanto as do céu como as da terra’, Deus O deu à igreja. Desse modo, Deus usa a igreja encabeçada por Cristo, ‘a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas’. A igreja é o Corpo de Cristo, e, para encabeçá-la, Deus precisa primeiramente enchê-la de Cristo. Assim, pela obediência à Cabeça, todas as coisas Lhe serão sujeitas” (Ef 1:9-10, 22-23) (Quem tem ouvidos, ouça! Lições de Sardes em Apocalipse, os antecedentes I, sexta-feira, pág. 60).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!